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Stay-home-economy

Tempos desafiadores, provocam mudanças nos fazendo perceber que podemos mudar nosso modo de produzir e nossa #cultura.

Percebemos em vários meios virtuais notas, comentários e dicas para o #trabalhoemcasa (#homeoffice).

Observando um pouco mais além, podemos perceber a tendência para a Stay-home-economy.

Já estávamos sendo preparados para este novo modelo. Isto é facilmente percebido pelo crescimento constante dos serviços de entrega (#delivery).

No artigo https://lnkd.in/ejsu7nR,  Robert Glazer, Founder & CEO @ Acceleration Partners, nos chama a atenção para este momento da economia, analisando este artigo e observando as tendências recentes, podemos destacar:  

  • Trabalho Remoto e Educação Remota: Intensificado pela abertura de acesso a plataformas colaborativas, ferramentas de reuniões virtuais.  
  • Serviços de entrega (#HomeDelivery): Para refeições, remédios e tantas outras entregas, gerando oportunidades de trabalho autônomo em diferentes setores.  
  • Aplicativos de orientação de atividades físicas e bem estar mental.  
  • Aumento do uso de Streaming Media, para entretenimento em casa, impulsionado por uma série espetáculos e shows transmitidos online pelos serviços de assinatura.
  • Utilização de plataformas online para acesso a cultura, através de AudioBooks, e-books e visitas guiadas a museus e bibliotecas.  
  • Serviços de saúde a distância, com uso de aplicativos de monitoramento de pacientes e transmissão de dados médicos
As empresas precisam responder à mudança de comportamento do consumidor resultante da “economia do estar em casa”, considerando algumas mudanças importantes na jornada de seus clientes e seus hábitos de consumo:    
  • Rápido acesso as avaliações de marcas e produtos.
  • Entrega conveniente, com fornecimento de informação ao abundantes para os consumidores
  • A loja física reforça a confiança e possibilita completar a experiencia. Portanto, é importante a integração das lojas físicas e online. Uma boa experiência em uma loja física fortalece o relacionamento online
  • Realidade virtual intensifica a experiência online por fornecer aos clientes um senso de realidade.

Estamos preparados para o Stay-Home-Economy?

Elizabeth Borges
Sócia Diretora