• E-mail comercial@aleia.com.br
  • WhatsApp (21) 98753-8873

Gestão de Conflitos e Trabalho Remoto

Estamos utilizando variados meios de comunicação para facilitar o trabalho remoto, manter o time focado, alinhado em objetos comuns.

Entretanto o fato de estarmos cada vez mais trabalhando remotamente não extingue os conflitos naturais do relacionamento humano. E diferentemente da possibilidade de conversa pessoal que temos no trabalho presencial, para esclarecermos divergências de opiniões, no trabalho remoto as pessoas se comunicam mais por mensagens escritas.

Em alguns casos, os aplicativos de trocas de mensagens curtas, podem causar mal entendidos e até agravar conflitos. Isto ocorre por diferentes causas:

  • As pessoas possuem Objetivos/Metas pessoais
  • Cada indivíduo possui uma personalidade e uma maneira própria de observar os fatos.
  • Valores pessoais são diferentes e ainda que a organização possua seus valores, a ordem de prioridade pode ser diferente para cada indivíduo.  
  • Ao final poderemos ver que a simplicidade, e o diálogo com foco, é sempre um bom caminho para lidar com conflitos.
Como você está lidando com conflitos em tempos de trabalho remoto? Conte para nós.

No canal de You Tube da HBR temos um vídeo bem interessante sobre este tema, apresentado por Amy Gallo, autora do livro HBR Guide to Dealing with Conflict at Work [guia para lidar com conflitos no trabalho]

Siga o link:

https://lnkd.in/epRuUZ4

Curta, comente, compartilhe.