• E-mail comercial@aleia.com.br
  • WhatsApp (21) 98753-8873

3 Livros inspiradores de Adam Grant

A maneira como agimos e reagimos nas diferentes circunstâncias pode fazer a diferença em nossas vidas pessoais e profissionais.

Neste post que se refere ao Dia do leitor, buscamos inspiração em Adam Grant, autor professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, especializado em psicologia organizacional.

Os livros, artigos e palestras de Adam Grant, trazem uma nova perspectiva ao comportamento corporativo, humanizando as relações profissionais.

Compartilhamos a sugestão de 3 livros de Adam Grant para sua lista de leitura: 

Originais

O autor se utiliza de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais.

A originalidade pode ser incentivada e os líderes podem atuar para estabelecer uma cultura que promova a divergência de opiniões, propiciando a criatividade.

Dar e Receber

Com base em seus estudos o autor nos revela que, ao contrário do que podemos pensar, as pessoas mais bem-sucedidas nas mais variadas carreiras não são as mais egoístas.

Ele explica que, nas interações profissionais, podemos atuar como tomadores, compensadores ou doadores.

·Os tomadores se esforçam para extrair o máximo possível dos outros;
·Os compensadores se empenham em promover trocas equilibradas;
·Os doadores são aquele tipo raro de indivíduo que ajuda os outros sem esperar nada em troca.

PLANO B - Como encarar adversidades, desenvolver resiliência e encontrar felicidade

Resultado da parceria entre Sheryl Sandberg e Adam Grant, temos um livro sobre resiliência e sobre como superar crises, ajudar ao próximo e desenvolver compaixão por nós mesmos.

Plano B combina as percepções pessoais de Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, com a pesquisa e análise de Adam Grant, sobre como encontrar forças diante da dificuldade.


Entre em contato com Aleia e agende uma visita e podemos conversar sobre Transformação Cultural.